Categoria: Artigos
Data: 20/07/2023
“Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” (Lucas 6.36)

Misericórdia é lançar o coração na miséria do outro. É se condoer com a dor do outro. É se esforçar para atender às necessidades de quem está carente de algo. É ter compaixão, ternura e compreensão para com os outros, especialmente com aqueles que estão sofrendo. A misericórdia não é um sentimento ou meras palavras. É ação! O Salmo 41.1 diz: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado...”.

Há uma bem-aventurança para quem é misericordioso. Somos mais felizes quando ajudamos alguém do que quando somos ajudados. A misericórdia não é uma virtude natural em nós. Por natureza, somos insensíveis, egoístas e buscamos apenas nossos próprios interesses. Para sermos misericordiosos, precisamos olhar para a pessoa de Jesus e aprender com ele como praticar a misericórdia. Ele alimentou os famintos, curou os enfermos, foi chamado de amigo de pecadores e tocou leprosos. Consolou os aflitos, parou para ouvir, perdoou e restaurou os que estavam caídos e segregados.

Pela prática da misericórdia nós refletimos o caráter de Deus, que é misericordioso. “Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” (Lc 6.36). Reserve um tempinho agora e, em oração, peça a Deus para usar você para abençoar alguém. Olhe para o lado. Deve ter alguém precisando de você.

Tags: cada dia

Autor: Gildásio Jesus Barbosa dos Reis   |   Visualizações: 317 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade