HISTÓRIA DO SEMINÁRIO

Uma casa de ensino e formação, em busca da excelência, formando pastores para a glória de Deus! Iniciado em 1982, como uma extensão do Seminário Presbiteriano do Sul (Campinas - SP), em 03 de outubro de 1986 foi organizado o Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro que, na Reunião Ordinária do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizada em julho de 2006, foi denominado de Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton, em homenagem ao pastor missionário fundador da denominação no Brasil.

O Seminário é uma instituição cristã de ensino teológico e confissão de fé reformada, jurisdicionada à Igreja Presbiteriana do Brasil que objetiva ser uma referência para o Presbiterianismo, oferecer sólido conhecimento bíblico-teológico, formando pastores que suprirão o sagrado ministério na IPB e, ainda, possibilitando aos estudantes, homens e mulheres, uma vivência cristã consciente e amadurecida.

Enquanto instituição teológica de matriz reformada, o Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo Ashbel Green Simonton declara seus valores e princípios por meio da crença na soberania de Deus; na Bíblia – palavra de Deus inspirada, inerrante e suficiente - como única regra de fé e prática; na Confissão de Fé e Catecismos de Westminster como fiéis exposições doutrinárias; na salvação do corpo e da alma pela graça divina mediante a fé em Jesus Cristo; na vida cristã como vida de santidade diante de Deus, pela ação do seu Espírito em todo crente, e de serviço ao próximo, sem fazer acepção de pessoas; na unidade, santidade, catolicidade e apostolicidade da Igreja; na capacidade e liberdade humana de conhecer e transmitir a verdade, a partir da iluminação divina.

O seminário possui também o programa de Pós-Graduação em Estudos Bíblicos. Trata-se de um projeto do Seminário Teológico Presbiteriano Ashbel Green Simonton, aprovado pela Junta Regional de Educação Teológica do Rio de Janeiro da Igreja Presbiteriana do Brasil (JURET-RIO), para disponibilizar especialização acadêmica em um formato 100% EAD.

DIRETOR

Rev. Sergio Tuguio Ladeira Kitagawa

CAPELÃO

Rev. Adelino Barros

Contato

Site: www.seminariosimonton.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 2201-6734
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 13h às 20h
Rua Isolina nº 151, Méier
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20710-080