SOBRE A COMISSÃO DE PREVIDÊNCIA SAÚDE E SEGURIDADE

A Comissão de Previdência Saúde e Seguridade (CPSS) é uma comissão permanente da IPB, instituída em 1996 pelo Supremo Concílio da Igreja, cujo objetivo é instituir e acompanhar o desempenho de planos e benefícios que garantam saúde e bem-estar aos ministros, missionários, funcionários, membros da denominação e seus dependentes.

Produtos oferecidos pela CPSS:


IPBPrev

Planos de Previdência Complementar - conveniado com a Icatu e a Porto Seguro;
O Plano de Previdência Complementar da IPB é um plano de previdência privada destinado a todos os membros da IPB e visa garantir o futuro de uma aposentadoria robusta ao participante, através dos fundos de investimentos previdenciários mais rentáveis do país, nas modalidades PGBL e VGBL, através das melhores taxas do mercado.

IPB Saúde

Plano de Saúde - conveniados com a Central Nacional Unimed CNU e a Unimed Centro Sul Fluminense.
A igreja Presbiteriana do Brasil oferece aos pastores, presbíteros, diáconos, missionários, evangelistas, funcionários e seus dependentes legais toda a estrutura de um dos maiores sistemas de saúde do Brasil, de forma que as famílias dos líderes presbiterianos tenham o cuidado de sua saúde assegurados para que eles exerçam sua função e trabalho na igreja.

Plano Unimed IPB é oferecido somente para pessoa jurídica. A Igreja ou o Presbitério assina o contrato e inclui seus ministros, oficiais, funcionários e dependentes.

IPB Dental

Plano Odontológico - conveniado com a operadora Prevident;
A Igreja Presbiteriana do Brasil firmou parceria com a maior operadora exclusivamente Odontológica do Brasil, a PREVIDENT, e através dessa parceria, você tem acesso à odontologia de altíssima qualidade, com valor bem acessível. O plano odontológico pode ser feito por qualquer membro das igrejas da IPB.

Site www.ipbdental.com.br

IPBSeg

Seguros de Vida - conveniado com a Porto Seguro;
O Seguro de Vida em Grupo da IPB, voltado para pastores, presbíteros, missionários e funcionários, foi criado com a finalidade de resguardar o futuro da família dos líderes e dar maior tranquilidade para si e para seus dependentes em caso de morte ou invalidez. O seguro é o caminho mais prático para aqueles que querem deixar seus cônjuges e dependentes protegidos em caso de intempéries da vida. Este seguro garante ao segurado uma renda de invalidez, seja ela por doença ou por acidente, facultando ao mesmo uma sobrevivência digna. Consulte no site todos os benefícios.

IPB Patrimônio

Seguros de Patrimônio - conveniado com a Porto Seguro;
O Seguro de patrimônio é oferecido para cada igreja local e suas congregações para cobrir os prédios das igrejas da IPB em caso de Incêndio, desabamento, danos elétricos, vendaval, furto de bens (equipamentos de som e todos os eletrônicos da igreja), responsabilidade civil entre outras coberturas, através da Porto Seguro.

IPB Planejado

É a forma planejada para aquisição de imóveis, terrenos ou reformas de templos e prédios das igrejas e presbitérios, ou ainda para aquisição e instalação de painéis de energia solar “energia fotovoltaica”, bem como para aquisição de automóveis para igrejas, pastores e membros da IPB, através de cartas de crédito de consórcio, e isso tudo com as melhores e menores taxas do mercado, parcelas baixas e longo prazo de pagamento, sem pesar no orçamento.

A comissão mantém um escritório com um funcionário administrativo na função de cuidar, zelar e atender às decisões da IPB/CPSS. Bem como fornecer orientações gerais, efetuar adesões e exclusões nos diversos planos de benefícios oferecidos aos presbiterianos, fazendo o devido controle dos respectivos planos e das documentações, servindo de elo entre os usuários dos planos, entidades parceiras e administradoras que atendem a IPB.

Comissão de Previdência, Saúde e Seguridade


DIRETORIA

Presidente: Rev Osvaldo Costa Lage - MG
Secretário: Pb Josimar Santos Rosa – DF
Secretário Executivo Administrativo: Rev. Antônio de Oliveira Junior

TITULARES

Rev Marcio Leandro F. da Cunha - RJ
Rev Bruno Souza Santana - PA
Pb. Hélio Roberto Matos da Fonseca - RN

SUPLENTES

Rev. Kleston Magno de Medeiros - TO
Pb. Evandro Melarato - SP
Pb. Lucas Dornelas Goulart Cardoso – GO

Contato

Escritório da CPSS - Secretário Executivo Rev Antônio Jr
Site: www.cpss.org.br

Telefone: (32) 99976-2219 /WhatsApp
E-mails: [email protected]