SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina

SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina é o trabalho feminino que tem por objetivo auxiliar cada igreja, cada congregação, consciente de seu papel de mulher como parte do Corpo de Cristo.

“Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus.”

O início

Desde que a Igreja Presbiteriana chegou ao Brasil em 1859, com o jovem missionário americano Ashbel Green Simonton, foram surgindo pequenos grupos de mulheres presbiterianas para auxiliar no trabalho de cada congregação que ia sendo implantada. Assim com a igreja, o trabalho feminino foi crescendo e se organizando. As Sociedades Femininas, assim denominadas, ou funcionando sob outro título, sempre tiveram o objetivo de auxiliar cada igreja, cada congregação, consciente de seu papel como parte do Corpo de Cristo.

Sociedade Auxiliadora Feminina

Em 1941 foi realizado o 1º Congresso Nacional das Mulheres Presbiterianas. Nesse congresso foi solicitado mudança no nome das organizações locais de “Sociedade de Senhoras” para “Sociedade Auxiliadora Feminina”, a fim de incentivar o ingresso de moças, que com sua juventude e dinamismo muito contribuíram para o crescimento do trabalho.

Projeto ANA

“Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera”. 1 Samuel 1.27

É evidente a necessidade que temos de orar por nossos filhos. O Projeto ANA visa conscientizar, despertar e estimular as auxiliadoras presbiterianas a orar individual e diariamente por seus filhos de oração (sanguíneos ou adotivos, netos, sobrinhos, irmãos e líderes da Igreja).

SAF em Revista

É uma publicação oficial da SAF. São 66 anos de revista, sendo 4 publicações por ano.

A revista tem o objetivo de divulgar os trabalhos das SAFs em todo o país, e também de oferecer matérias úteis e de interesse das sócias da SAF e às mulheres cristãs em geral, com artigos que abordam aplicações práticas de princípios bíblicos, lições de vida e encorajamento, notícias, assuntos ligados a saúde e ao bem-estar da mulher.

Acesse http://assinaturas.editoraculturacrista.com.br/