CONHEÇA MAIS SOBRE O CECEP

O CECEP (Conselho de Educação Cristã e Publicações) foi criado pela IPB com objetivos específicos, segundo o seu regimento: promover a Educação Cristã do povo presbiteriano em todas as faixas etárias, conforme o ensino das Sagradas Escrituras e os Símbolos de Fé da Igreja Presbiteriana do Brasil; supervisionar a produção de literatura e outros instrumentos necessários a Educação Cristã da IPB; incentivar a promoção de congressos e simpósios de Educação Cristã; assessorar o Supremo Concílio ou a sua CE na definição e implantação de política de Educação Cristã.

Ao longo dos anos este conselho tem trabalhado para a consecução destes objetivos por meio de algumas ações bem concretas, fazendo propostas e realizando eventos na área de Educação, como os congressos nacionais de Educação Cristã e o mais recente evento, em 2007, o Congresso de Liderança Bíblica. Entre as atribuições acima listadas, o CECEP é o representante da IPB no Conselho Deliberativo da Casa Editora Presbiteriana (Editora Cultura Cristã), conforme seu estatuto recentemente aprovado.

Por este meio o CECEP tem responsabilidade direta sobre a grande maioria das publicações de nossa denominação, incluindo o Jornal Brasil Presbiteriano (as produções literárias das sociedades internas são feitas por intermédio da Editora Cultura Cristã). Isto traz grande responsabilidade sobre este Conselho que tem, entres suas atribuições, a de nomear o Conselho Editorial da Editora e do Jornal Brasil Presbiteriano.

Diretoria do CECEP

A atual diretoria do CECEP é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Rev. Domingos da Silva Dias
Vice Presidente: Rev Misael Batista do Nascimento
Secretário: José Romeu da Silva

Conhecedores de nossas responsabilidades, desejamos receber suas dúvidas e sugestões.

MEMBROS

Rev. Hermisten Maia Pereira da Costa
Rev. Rodrigo Silveira de Almeida Leitão
Presb. Anízio Alves Borges
Presb. Paulo Mastro Pietro
Presb. João Jaime Nunes Ferreira


Contato

Telefone: (14) 99748-4622
E-mail: [email protected]