O Mackenzie é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, com 150 anos de história. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país.

Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País.

Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.

Conselho de Curadores junto ao Instituto Presbiteriano Mackenzie


TITULARES

Rev. Roberto Brasileiro Silva (MG)
Rev. Juarez Marcondes Filho (PR)
Rev. Paulo César Diniz de Araújo (AM)
Rev. Cid Pereira Caldas (RJ)
Pb. Antônio César de Araújo Freitas (MA)
Pb. Dante Venturini de Barros (SP)
Pb. Renato Laranjo Silva (MG)

SUPLENTES

Rev. Saulo Pereira Carvalho (GO)
Rev. Manoel Seixas Filho (MT)
Pb. João Jaime Nunes Ferreira (PR)
Pb. André Peixoto dos Santos Silva (PE)
Pb. Fernando Marques (SP)


Outras Autarquias