CONHEÇA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller, também conhecido pela sigla STPRDNE, é um seminário evangélico presbiteriano situado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A instituição de ensino superior é destinada à formação de pastores e pertence à Igreja Presbiteriana do Brasil.

A história do seminário pode ser dividida em duas etapas: A primeira, que vem do início de 1976 a setembro de 1986, e a segunda, de 1986 até agora. Os primeiros dez anos da educação teológica presbiteriana em Belo Horizonte incluem o período do Instituto Presbiteriano de Teologia (IPRESBT), inaugurado em 4 de março de 1976, que permaneceu até 1981. A partir de 1982, o IPRESBT se tornou uma extensão do Seminário Presbiteriano do Sul, permanecendo assim até 1985. O segundo período inicia-se a partir de 30 de setembro de 1986, com a organização definitiva da instituição como Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller.

O "seminário de BH", como é popularmente conhecido no meio presbiteriano, já vinha sendo idealizado desde 1972, quando o então presbitério de Belo Horizonte designou a comissão formada pelos saudosos Rev. Denoel Nicodemos Eller e Rev. Mario Barbosa, bem como pelo Rev. Américo Gomes Coelho e pelo Pb. Altair Ribeiro Soares.

O nome do seminário homenageia um de seus idealizadores e também primeiro diretor, morto no ano da emancipação da casa.

DIRETOR

Rev. Fôlton Nogueira

CAPELÃO

Rev. Cleverson Gilvan de Oliveira Moreira

SECRETÁRIO

Rev. Renê Alves Stófel

Contato

Site: www.seminariordne.org.br
Telefone: (31) 3429-5900
R. Joviano Naves, 301 – Palmares,
Belo Horizonte – MG, CEP: 31155-710