CONHEÇA MAIS SOBRE A ESCOLA

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga é uma entidade de confissão evangélica mantida pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi fundada em 06 de abril de 1939 por missionários de Missão Leste do Brasil que não mediam esforços para levar avante o trabalho de ensino pioneiro diante de tantas dificuldades daquela época.

A filosofia da escola visa a formação integral do aluno em ambiente saudável onde os valores morais são cultivados. Tem como objetivo desenvolver nos alunos o exercício de seus direitos e deveres e integrá-los neste mundo tecnologicamente competitivo sem prejuízo da formação ética, cristã e moral.

O seu fazer pedagógico inclui vários projetos, que levam o aluno a aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver. Estes projetos pedagógicos são elaborados, desenvolvidos e avaliados por profissionais comprometidos com o saber, a pesquisa, com a ação e reflexão e acima de tudo com Deus, onde prevalece o amor ao próximo. Recebe este nome em homenagem ao grande educador cristão, Professor Erasmo Braga.

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga permanece presente na memória e no dia-a-dia dos douradenses, pois formou e continua formando cidadãos capazes de fazer um mundo melhor onde haja amor a Deus sobretudo.

DIRETORA

Profª Léia Quiles Melhado Arcas

Contato

Site: www.erasmobraga.com.br
Telefones: (67) 3421-5305 / (67) 99241-2005