CONHEÇA SOBRE O CHHM

Criado em 1999, o CHHM tem como objetivo servir nacionalmente a denominação presbiteriana conforme suas necessidades em assuntos relacionados ao ministério de música.

O CHHM busca ações que auxiliem, tanto o ministério de música quanto os líderes de música da IPB, a alcançarem o seu verdadeiro e real valor dentro de nossas igrejas. Para tanto, promove em diferentes regiões do Brasil, simpósios de música e seminários com oficinas instrumentais, palestras e debates sobre temas como “A música na Igreja”, “A centralidade da Palavra na adoração”, “A música a serviço da liturgia”, dentre outros.

Outras iniciativas têm sido tomadas na divulgação do trabalho do CHHM em âmbito nacional, na busca de fortalecer e divulgar os princípios bíblicos e reformados dentro do culto presbiteriano.

Em tempos de grande diversidade de estilos musicais, grupos e cantores, é preciso atenção especial à música oferecida em nossos cultos. O grande volume de músicas lançadas e divulgadas na mídia, em diferentes plataformas digitais, faz com que seja necessário redobrar a atenção nas escolhas musicais. A necessidade de boa orientação bíblica é urgente, assim como a provisão de músicas de qualidade e com bom conteúdo teológico. O CHHM trabalha para que as palavras do salmista “Cantai-lhe um cântico novo; tocai com habilidade e alegria” seja uma realidade em nossas igrejas. Assim, é necessário haver equilíbrio e critérios de avaliação para que nossa música seja condizente com os princípios doutrinários inerrantes da bíblia ensinados pela IPB.

A Igreja pertence ao Senhor, os cultos são para o Senhor. A mensagem pregada é a Palavra do Senhor e as músicas tocadas e cantadas são para a glória do Senhor. Nós somos servos desse grande e maravilhoso Senhor. Como filhos, servos e adoradores que somos, nos cabe viver e cantar o que diz Apocalipse 7.12 “O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força, sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!”

Conheça a nossa Direção

Conselho de Hinologia Hinódia e Música

Presidente: Rev. Anuacy Fontes
Secretário Executivo: Rev. Ely Costa Jr.
Secretário: Rev. Edson Alberto Dias Borges

Titulares

Presb. Reinaldo Oliveira Lima da Cruz (SE)
Miriã Brasileiro Silva (PR)
Rev. Jairo de Sousa Santos Júnior (GO)
Guilherme Iamarino Santos (SP)
Rev. José Mirabeau Paes Barreto Neto (RJ)


Contato

Site: https://musica.ipb.org.br
E-mail:[email protected]
Redes Sociais: Face: Musica IPB / Instagram: musica_ipb_nacional