CONHEÇA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO

A criação da Extensão Manaus do Seminário Presbiteriano Brasil Central é motivo de muita alegria, pois com isso, pretende-se fortalecer o crescimento da IPB na região norte do país, através da plantação de novas igrejas nos mais distantes rincões desta região.

História

Em Reunião Extraordinária, no ano de 2017, o Sínodo Setentrional formalizou pedido de instalação de uma Extensão de Seminário na cidade de Manaus, e enviou o referido pedido à reunião ordinária do Supremo Concílio da IPB, de 2018. A referida solicitação surgiu por iniciativa de líderes da Região Norte do país, de terem uma formação teológica pastoral de qualidade, para os futuros pastores da região.

A Assembleia do Supremo Concílio, em 28 de julho de 2018, aprovou e deliberou, que a Junta de Educação Teológica da IPB, a JET, procedesse com a devida instalação da Extensão, na cidade de Manaus-AM. Após visita à região, ainda no ano de 2018, a JET escolheu a JURET BRASIL CENTRAL, e o Seminário Presbiteriano BRASIL CENTRAL de Goiana, para vincular a futura Extensão de Seminário.

Depois da realização de um vestibular específico, foram aprovados 43 candidatos para a formação da primeira turma. No dia 20 de fevereiro de 2019, o Seminário teve o seu culto de abertura com a participação da diretoria da JET, da liderança dos Presbitérios e do Sínodo Setentrional.

Hoje, o SPBC Amazonas é uma realidade e, neste ano de 2022, com a graça de Deus, contará com quatro turmas, e uma previsão total de 70 alunos matriculados.

Cursos Oferecido pelo Seminário


Curso Livre de Bacharelado em Teologia - Noturno

Responsáveis pelo Seminário

Diretor do SPBC - Rev. Saulo Pereira de Carvalho
Coordenador - Rev. Paulo César Diniz de Araújo
Capelão - Rev. Bobilim Viana Pinheiro


Contato

Telefone/FAX: (92) 3233-4366 - Ramal21
E-mail: [email protected]
Rua Silva Ramos 493 - Centro - Manaus -AMAZONAS