
Categoria: Artigos
Data: 08/03/2023
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5.10
O pastor norte-americano John MacArthur comentando sobre o versículo acima afirmou que Jesus estava dizendo aos seus ouvintes: “Olhem, vou lhes avisar logo de início que existe um preço a ser pago para que vivam no meu reino. Não pen- sem que terão tronos, glória, coroas, fama, prestígio, aceitação, o amor, o elogio e a exaltação de todos. Se vierem para o meu reino sofrerão. É bom que saibam”.
Jesus sempre foi muito sincero com os seus discípulos; nunca prometeu uma vida de tranquilidade. Viver a experiência do reino de Deus de forma autêntica implica em lutas constantes. Quanto mais desejamos viver o projeto de Deus, mais obstáculos encontraremos no caminho. O apóstolo Paulo exortou: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”.
Jesus prometeu felicidade aos perseguidos por causa da justiça. Afirmou que a vida cristã não seria fácil. Muitos foram perseguidos injustamente, foram afrontados, caluniados e até mortos por causa de Cristo, entretanto, o Mestre afirmou que esse tipo de perseguição era motivo de alegria e não de tristeza. Jesus concluiu: “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus”. Vivamos alicerçados nos padrões éticos e morais do reino de Deus, ainda que isso implique em duras perseguições.