Categoria: Artigos
Data: 07/03/2023
“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Mateus 5.9
A Bíblia ensina que Deus é Deus de paz: “a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação”. (2Co 5.19) Quem vive a vida fundamentada nos princípios do reino de Deus só pode ser chamado de filho de Deus. Ser um pacificador implica em seguir o exemplo do próprio Deus. Os filhos de Deus são chamados a exercer o ministério da pacificação. O pacificador é aquele que aplica os seus esforços no sentido de restabelecer os vínculos quebrados.
John MacArthur, pastor norte-americano, escreveu: “Há uma grande diferença entre uma trégua e paz. Uma trégua quer di- zer apenas que você deixa de atirar por um tempo. A paz vem quando a verdade é conhecida, o problema é resolvido e as partes se abraçam. Suspender uma guerra apenas a faz ferver. Chegar à paz desta forma pode desenvolver uma situação bem pior”.
Quando a vida for vivida sobre os fundamentos da humildade, da compaixão e da misericórdia, princípios básicos do reino de Deus, com certeza haverá paz verdadeira. Assim será possível agir como um pacificador. Precisamos entender que isso é resultado de uma transformação interior, de uma mudança de paradigma, de um novo nascimento. O cristão precisa ser um pacificador.

Tags:

Autor: Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 481 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar





IPB MultiCada-Dia.png

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.