Categoria: Artigos
Data: 24/12/2022
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8.36

Desde que o pecado entrou no mundo, o homem tornou-se prisioneiro. Prisioneiro do medo e do diabo; do pecado e da morte; da mágoa e da culpa. O homem vive sob o chicote de três carrascos: é escravo do diabo, do mundo e da carne.
O homem não pode libertar a si mesmo dessas amarras. A religião, com seus rituais, não pode libertar o homem do pecado.
As ciências humanas, com seus recursos variados, não conseguem quebrar as algemas do medo, que oprimem o homem.
Somente o Filho de Deus pode libertar o cativo. Somente ele tem o poder de arrancar a armadura do valente, vencê-lo e saquear sua casa. Somente ele pode tirar o pecador da potestade de Satanás para Deus e arrancá-lo do império das trevas para o reino da luz. Jesus foi categórico: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Disse, ainda: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
Na sinagoga de Nazaré, da Galileia, Jesus afirmou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para [...] proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lc 4.18).
Hoje mesmo Jesus pode libertar você do pecado, do medo e da culpa. Ele pode tornar você verdadeiramente livre. Ele é
a verdade que liberta.

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 2298 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.