Categoria: Artigos
Data: 11/11/2022
“Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida...” Salmo 27.4a
Certamente que uma das características de nossa sociedade é o consumismo. A ideia reinante é que a felicidade é resultado do que se pode comprar, permutar ou receber. Quanto mais dinheiro disponível na conta bancária, prestígio e fama na sociedade, saúde física e ausência de adversidades, mais feliz e realizado é o indivíduo. Certamente que os itens anteriormente mencionados são agradáveis e úteis para todos nós, porém, não podem gerar felicidade e nem real segurança.
Precisamos de uma acurada consciência de nossas prioridades e certamente dentre todas as lícitas questões elencadas por nós, a mais importante é a comunhão com Deus. Nada pode ser comparado a termos um relacionamento perene com o Senhor. Tudo o que possuímos ou desfrutamos sem Deus é vão e ilusório, contudo, ainda que sejam questões consideradas triviais, sendo vividas na presença do Senhor, ganham beleza, doçura e meiga suavidade.
O autor de Salmo 27 destacou que sua prioridade de vida é desfrutar comunhão com seu amado Criador e Senhor. Ele não só fez uma escolha logicamente, antes, declara seu empenho pessoal em obter o que julga mais precioso. E não o faz de afogadilho ou por um breve momento. Sua escolha é para todos os dias de sua existência. O que é mais precioso para você?

Tags:

Autor: Rev. Jailto Lima do Nascimento   |   Visualizações: 499 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar





IPB MultiCada-Dia.png

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade