Categoria: Artigos
Data: 03/07/2022
“... apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Senhor Todo-poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17.1
O tempo foi um grande estorvo na vida de Abrão. Depois de dez anos de espera pelo filho da promessa, Sara, sua mulher, lhe deu um conselho insensato e ele aceitou o conselho dela. Tomou a serva Hagar e coabitou com ela com o propósito de suscitar o descendente prometido. Abrão se esqueceu que Deus não se esquece. Abrão pensou que Deus precisava de sua ajuda para cumprir sua promessa. Ledo engano. Ismael, o filho da escrava, não era o descendente prometido. Apesar das fraquezas de Abrão, Deus não desistiu de cumprir sua promessa.
Agora, ao completar noventa e nove anos, o Deus Todo-Poderoso aparece a ele e lhe ordena: “Anda na minha presença e sê perfeito”. Sempre que nos afastamos da presença de Deus tomamos decisões erradas. Sempre que cedemos à tentação deixamos de buscar a perfeição. Andar com Deus e obedecer à sua Palavra é a receita certa para uma vida bem-aventurada. É nesse contexto que Deus muda o nome de Abrão, grande pai, para Abraão, pai de numerosas nações.
É quando o corpo do patriarca já está amortecido e sua mulher além de estéril já não tem mais regras, que Deus cumpre sua promessa. O nascimento de Isaque é um milagre de Deus. O riso das improbabilidades humanas ecoa na casa de Abraão e Sara. A alegria de Deus invade a tenda desses peregrinos da fé.

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 437 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade