
Categoria: Artigos
Data: 05/05/2022
“Nesse mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cam e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos”. Gênesis 7.13
Alguém já disse, e com razão, que Noé foi o maior evangelista do mundo, pois embora não tenha conseguido salvar ninguém, salvou toda a sua família. E você, já colocou toda a sua família na arca da salvação? A arca é um símbolo de Cristo. Lá fora fuzilam os raios do juízo e uma inundação de condenação atingirá a todos, mas se você estiver dentro da arca da salvação com a sua família, vocês estarão a salvo.
A terra se havia corrompido. A descendência pervertida de Caim e a descendência piedosa de Sete se uniram e toda a raça caiu num estado de depravação. O mau cheiro do pecado subiu às narinas de Deus e sua ira se acendeu contra aquela geração. Porém, no meio daquela geração, Deus viu um homem piedoso. Noé era um lírio no lodaçal. Deus deu a ele uma ordem para fazer uma arca porque visitaria a terra com juízo.
A profecia do dilúvio não fez retroceder o povo açodado no pecado. Noé, sendo um pregoeiro da justiça, bradou aos ouvidos do povo durante cento e vinte anos, alertando-o acerca do juízo iminente. Mas, ninguém creu em sua pregação. Então, Deus abriu as comportas de cima e abriu os reservatórios debaixo e durante quarenta dias e quarenta noites as águas do dilúvio cobriram toda a terra. Somente Noé e sua família foram salvos; todos os demais pereceram.Alguém já disse, e com razão, que Noé foi o maior evangelista do mundo, pois embora não tenha conseguido salvar ninguém, salvou toda a sua família. E você, já colocou toda a sua família na arca da salvação? A arca é um símbolo de Cristo. Lá fora fuzilam os raios do juízo e uma inundação de condenação atingirá a todos, mas se você estiver dentro da arca da salvação com a sua família, vocês estarão a salvo.