
Categoria: Artigos
Data: 17/04/2022
“...então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão” Salmo 19.13
O rei Davi pediu que sua vida fosse guardada da soberba, não queria ser dominado por impulsos pecaminosos do seu coração, não queria se tornar um escravo de seus próprios desejos malévolos.
Sabia que uma vez recebendo a bênção da proteção de Deus por meio da sua Palavra, ele se tornaria uma pessoa liberta de seus erros e pecados e poderia ser um homem irrepreensível. O reformador João Calvino disse: “Davi atribui à assistência espiritual de Deus a bênção de preservá-lo inocente; e dependendo dela, ele confiadamente se assegura da vitória sobre todos os exércitos de Satanás. Ele reconhece que, a menos que seja assistido por Deus, será submerso num imenso lodaçal e precipitado como que em um infindável abismo de perversidade. Pois ele diz que socorrido por Deus, ficará limpo, não de uma ou de duas faltas, mas de muitas”.
A Palavra de Deus tem o poder de trazer libertação ao pecador. Jesus Cristo afirmou: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). A verdade nada mais é do que a Palavra de Deus. Aprendemos que é por intermédio da Palavra que experimentamos a libertação verdadeira, pois ao restaurar a alma do pecador ela o liberta do seu estado de pecado e de miséria e o traz do reino das trevas para o reino da maravilhosa luz de nosso Senhor Jesus.