Categoria: Artigos
Data: 13/04/2022
“Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” Salmo 19.8

Ainda que vivamos numa sociedade cheia de luzes a iluminar nossas casas, ruas, praças, comércios, escolas, universidades, igrejas e tantos outros lugares, ainda que haja tanta luz trazida pelo conhecimento e pelas múltiplas informações que encharcam nossas mentes todos os dias, mesmo assim o ser humano continua nas trevas, na escuridão. A verdadeira luz somente Deus pode oferecer.
O reformador João Calvino disse: “Os homens, com toda a sua astúcia, são cegos, sempre vagueando nas trevas, até que volvam seus olhos para a luz da doutrina celestial”. Jesus afirmou aos escribas e fariseus, depois que abriu os olhos do cego de nascença, que eles é que eram cegos, pois tinham conhecimento, tinham religião, mas ainda tateavam nas trevas dos próprios pecados.
Jesus é a Palavra de Deus encarnada, por isso afirmou: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12). Somente a Palavra de Deus tem o poder de iluminar os nossos olhos. Longe da Palavra de Deus poderemos ver perfeitamente com os olhos da carne, mas estaremos cegos com os olhos da alma. Mas aqueles que foram transformados em seus corações pelo poder da Palavra são iluminados e podem ver perfeitamente com os olhos físicos e com os olhos da alma.



Tags:

Autor: Rev. Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 245 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade