
Categoria: Notícias
Data: 02/03/2022
Comemorando seus 160 anos de organização, a primeira evangélica do Brasil promoveu quatro dias de celebração, entre 13 e 16 de janeiro.
No primeiro dia, a Banda Projeto Sola cantou “Colossenses 1”, “Redenção”, “Êxodo” e diversas outras músicas. O presidente da Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação (APECOM), Rev. Rosther Guimarães abriu as festividades com pregação sob o tema “O vento que vem de Deus” (Jo 3.8).
O segundo dia foi a vez de Asaph Borba trazer cânticos conhecidos do público presbiteriano, tais como “Digno de Glória”, “Só pra te Adorar”, e “Alto Preço”. “Logo quando cheguei foi uma grande emoção. Eu senti muito a presença de Deus neste lugar, que sempre foi aberto ao longo de todos esses anos. E nós continuamos fazendo hoje o que os pioneiros deste lugar fizeram, que é proclamar a Palavra do Senhor”, compartilhou Asaph. O Rev. Deivison Torres, da IP das Américas, lembrou ao pregar o amor e a unidade que a igreja tem propagado.
A conferência foi organizada pela equipe pastoral e o atual Conselho da igreja. O Presb. Assuero Silva, vice-presidente do Conselho, destacou que as celebrações seguiram os protocolos sanitários. “Foram dias abençoados e de muito agradecimento a Deus por nos ajudar até aqui. Tudo foi realizado com carinho e seguindo o distanciamento social, uso de máscaras, aferição de temperatura e o uso de álcool em gel”, relatou.
No terceiro dia, participou o grupo Vencedores por Cristo, que teve em suas várias formações membros daquela igreja. O grupo relembrou muitas músicas, entre elas, “Rei das Nações”, “Sinceramente” e “Teus Altares”. O pastor titular da Oitava IP de Belo Horizonte (MG), Rev. Jeremias Pereira, ressaltou no sermão a importância de se investir nas novas gerações. “É uma igreja que eleva gerações. Nós já sabemos da história e precisamos chamar os jovens, adolescentes e crianças para serem ainda melhores e almejarem algo maior”, defende.
No último dia, o Coral Canuto Régis cantou tradicionais hinos sacros no culto solene matutino. O presidente do SC da IPB, Rev. Roberto Brasileiro, falou aos presentes sobre o pioneirismo missionário da Catedral. “Foi a igreja que plantou o evangelho em várias partes do país e, por ser uma igreja histórica, ela tem na IPB um apreço especial. E, também, uma igreja que se renova a cada momento e é contextualizada ao período em que vivemos”, completa.
Mais de vinte mil pessoas participaram virtualmente e duas mil presencialmente. Para o pastor titular, Rev. Renato Porpino, olhar para o passado é conhecer a história e olhar para o futuro é ser visionário para crescer cada vez mais. “O evento marcou o movimento evangélico nacional e, por aqui, essas festividades geraram vida, alegria e entusiasmo no coração de nossos membros. Nós não podemos ficar parados, por isso, nossa Igreja vai continuar crescendo, fiel à Palavra, em estatura e graça diante de Deus”, anima-se ele.
Matheus Santos é jornalista e colaborador eventual do Brasil Presbiteriano
Galeria de imagens:
Foto 1: Rev. Roberto Brasileiro
Foto 2: Rev. Renato Porpino, pastor da igreja
Foto 3: Rev. Jeremias Pereira
Foto 4: Coral Canuto Régis
Foto 5: Vencedores por Cristo
Foto 6: Projeto Sola