
Categoria: Artigos
Data: 05/06/2025
“Não há justo, nem um sequer...” (Romanos 3.10)
A lei divina tem um papel crucial em nossa vida espiritual: ela nos revela nossa condição pecaminosa e nos mostra que estamos distantes da justiça de Deus. Assim como um espelho, a lei divina reflete nossa realidade, revelando nossas falhas e imperfeições. No entanto, a lei, por si só, não tem o poder de nos salvar; ela nos leva a reconhecer nossa necessidade de um Salvador. A lei é uma ferramenta de constatação da nossa realidade distante de Deus.
Hoje, neste ponto da caminhada, permita que a santa lei de Deus, registrada em sua palavra, seja um espelho para a sua vida. Pense nas áreas onde você se sente insuficiente e incapaz de alcançar o alto padrão de Deus. Esse reconhecimento não é para nos resignar, muito menos para nos desanimar, e sim para nos levar humildes aos pés de Cristo Jesus, onde encontramos a verdadeira justiça capaz de nos justificar.
Ore para que Deus lhe conceda um coração sempre contrito e um espírito disposto a se render à sua graça. Peça a ele que o ajude a compreender o importante propósito da lei divina em sua vida, não como um meio de condenação e julgamento, mas como uma corda-guia que o orienta a cada metro de sua escalada e que o encaminha a depender mais profundamente de Cristo e de seu sacrifício redentor.