
Categoria: Artigos
Data: 03/06/2025
“Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão…” (Romanos 2.12)
Neste dia somos confrontados com a realidade de que ninguém está isento do pecado, independentemente de sua origem ou posição. Judeus e gentios, religiosos e não religiosos, todos carecem da glória de Deus e são igualmente necessitados de sua graça. Como alpinistas em uma mesma montanha, estamos todos no mesmo ponto de partida, sem a capacidade de alcançar o topo por nossos próprios esforços.
Hoje, considere como você se tem comparado aos outros, acreditando estar em uma posição melhor ou pior diante de Deus. Um caminho nos leva à arrogância, outro caminho nos leva à angústia. Por isso, deixe que a palavra de Deus diga a você o seu real valor. Reflita sobre o fato de que todos estão em igual necessidade da graça divina e que ninguém é mais digno ou mais merecedor. Esse entendimento nos coloca em posição de humildade diante de Deus e do nosso próximo.
Peça a Deus um coração humilde, disposto a reconhecer suas próprias falhas e dependência da graça. Que essa compreensão o leve a ter um olhar de misericórdia e empatia por aqueles ao seu redor, sabendo que todos estamos subindo essa montanha juntos, na dependência do Senhor, e que aqueles que não estão, precisam ser chamados, por meio da pregação do Evangelho, a escalar essa montanha.