Categoria: Artigos
Data: 13/05/2025
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

A família precisa ter prioridades claras. Aqui destacaremos as principais prioridades: Deus precisa vir antes das pessoas. Devemos amar a Deus com toda a nossa alma e de toda a nossa força. Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, ou ainda não sabemos o que é segui-lo. A nossa relação com Deus cimenta os demais relacionamentos, colocando-os dentro de uma correta perspectiva.

O cônjuge precisa vir antes dos filhos. Pecam contra o cônjuge e contra os filhos aqueles que colocam os filhos em primeiro plano e o cônjuge em segundo plano. Investimos nos filhos quando investimos em nosso casamento. Cuidamos dos filhos quando priorizamos nosso cônjuge. Os filhos precisam vir antes dos amigos. Nossos amigos são importantes, mas nossos filhos são mais importantes. Aqueles que não cuidam da sua própria família estão em total descompasso com o projeto de Deus. Precisam investir nos filhos o melhor do seu tempo e o melhor de seus recursos.

As pessoas devem vir antes das coisas. Vivemos numa sociedade com prioridades invertidas. As pessoas esquecem-se de Deus, amam as coisas e usam as pessoas. Devemos, ao contrário, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Quando colocamos coisas no lugar de pessoas tornamo-nos insensíveis e apartamo-nos do projeto de Deus.

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 700 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade