
Categoria: Artigos
Data: 24/01/2025
“Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto.” (Salmo 4.6)
O rei Davi estava fugindo da revolta promovida por seu filho Absalão e perguntavam a ele: “Quem nos dará a conhecer o bem?” Segundo o pastor norte-americano Warren Wiersbe isso significa: “Como gostaríamos de ver algo bom acontecer! Ou: Será que essa situação pode redundar em algo de bom? Ou ainda: Quem pode nos tirar dessa situação terrível?”. Davi sabia que o Senhor era, e sempre seria, a sua fonte de bênçãos.
A resposta de Davi é bem clara e incisiva: “Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto”. Davi estava orando e invocando a bênção de Deus sobre o povo. A mesma bênção que Deus ordenou que Moisés instruísse Arão a invocar sobre o povo de Israel. Sobre isso, Wiersbe analisou: “Davi sabe que tipo de bem deseja: o resplendor do sorriso de Deus sobre ele e seu povo. Ver o rosto glorioso de Deus e estar certo de que ele se agrada deles será mais do que suficiente. Essa declaração refere-se à bênção sacerdotal em Números 6.24-26”.
O melhor bem que podemos ter é a bênção de Deus sobre a nossa vida. A bênção de Deus não implica em riquezas, glórias humanas, sucesso ou outra coisa qualquer, e sim no sorriso de aprovação de Deus, na justiça de Cristo a nós imputada, na salvação eterna que somente Deus pode dar pelo precioso sacrifício de Cristo na cruz.