Categoria: Artigos
Data: 05/07/2024
Dois famosos pintores foram solicitados a colocar numa tela o significado da paz. O primeiro pintou um quadro belíssimo de uma campina verdejante com riachos límpidos rasgando suas entranhas. O segundo pintou uma catarata violenta que arrojava seu aguaceiro sobre pedras pontiagudas. Por sobre essa tormenta, um pássaro protegia seus filhotes em seu ninho cálido, construído sobre o galho de uma árvore que ficava à beira da corredeira. O segundo quadro ganhou o prêmio, pois a verdadeira paz não é a ausência de tensões.

A verdadeira paz é descansar em Deus apesar da tormenta. É confiar em Deus inobstante as lutas da vida. É saber que Deus está no controle da situação mesmo quando nós já perdemos o controle. É confiar na onipotência divina apesar da nossa gritante fraqueza. O rei Davi entendeu o significado dessa paz quando disse que, mesmo no vale da sombra da morte não tinha nenhum temor, porque Deus estava com ele.

É na presença de Deus que nosso coração descansa e nossa alma apazigua. É quando estamos guardados por Deus que podemos cantar no vale. É quando Deus nos carrega no colo que podemos nos sentir como uma criança desmamada nos braços de sua mãe. Não entregue seu coração ao desespero, espere em Deus. Confie nele e experimente paz no vale!

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 236 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade