Categoria: Artigos
Data: 18/09/2023
“Então, disse Natã a Davi: tu és o homem.” (2 Samuel 12.7)

Natã é um profeta. Fala da parte de Deus. Tem mensagem e estratégia. Prepara-se para confrontar o rei Davi no auge do seu governo e descobrir seu pecado oculto. Natã faz uma abordagem indireta para acordar a consciência anestesiada do rei. Conta-lhe uma parábola acerca de um fazendeiro que tinha muitas reses e ovelhas e de um homem pobre, que só tinha uma ovelha, que havia crescido dentro de sua casa e bebia do seu copo. Certo dia, o fazendeiro recebeu uma visita e, em vez de abater uma de suas muitas reses para servir ao hóspede, matou a única ovelha do homem pobre para preparar o banquete para seu visitante.

Davi muito se irou com a situação e disse que esse homem deveria morrer e ainda retribuir quadruplicadamente. Então, Natã diz a Davi: “tu és o homem”. O rei Davi não se havia apercebido que seu ato era mais perverso. Tendo ele um harém, tomou a mulher de seu fiel soldado Urias. Para esconder seu pecado matou Urias com a espada dos amonitas.

Depois, apropriou-se da viúva e, para esconder o fruto de seu adultério com ela, tomou-a por mulher. Um abismo chama outro abismo. Uma mentira necessita de outras mentiras para acobertá-la. Davi, porém, confessou seu pecado, recebeu o perdão de Deus e foi restaurado por Deus. O mesmo, o Senhor pode fazer por você!

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1242 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar





IPB MultiCada-Dia.png

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade