Categoria: Artigos
Data: 19/08/2023
“…o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

Você pode estar pensando: Como assim? Deus me leva ao vale da dor e diz que está me protegendo? É exatamente isso o que o rei Davi diz. O Senhor caminha ao seu lado para proteger você. Deus nos protege, mas nem sempre evita a dor. Às vezes Deus nos protege com a vara! Ele afasta de nós os inimigos os ferindo. Quantos livramentos já tivemos sem perceber? Deus está a todo instante com seus olhos sobre nós para ser o nosso socorro bem presente na hora da angústia.

Mas ele também nos protege com o cajado. O cajado era usado para puxar a ovelha com força. Em alguns momentos era utilizado para deslocar a perna da ovelha rebelde. Deus também nos protege nos ferindo. Ele nos fere para que sejamos protegidos da autossuficiência, da arrogância. Mas, seja qual for o instrumento que Deus estiver usando, ele está empenhado em proteger você, seja dos outros ou de você mesmo.

O Senhor não promete proteger você das provações. Deus promete que ele vai atravessar o vale de lágrimas ao seu lado para nos proteger de permanecer lá. Um verbo muito importante do Salmo 23 é andar ou atravessar. Davi, quando diz: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte…” Ou seja, você vai passar pelo vale, mas não vai ficar lá. O vale da sombra da morte é parte da jornada; não o destino final.

Tags: cada dia

Autor: Giuliano Coccaro   |   Visualizações: 185 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.