
Categoria: Artigos
Data: 07/07/2023
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8)
A afirmação bíblica de que Deus é amor revela não apenas que ele ama, porém, que o amor faz parte da natureza divina. É uma parte fundamental de sua santa natureza e de seu perfeito caráter. A Bíblia nos apresenta várias características do amor de Deus. Podemos citar algumas delas.
Incondicional: o amor de Deus é incondicional, o que significa que ele ama as pessoas independentemente de suas ações ou merecimentos. Em outras palavras, Deus não ama os seres humanos por causa de suas boas ações ou por serem merecedores de amor, mas simplesmente porque ele é amoroso por natureza (Rm 5.5-8). Eterno: o amor de Deus é eterno, o que significa que ele nos amou desde o início dos tempos e continuará nos amando para sempre (Jr 2.2).
Sacrificial: o amor de Deus se dispôs a sacrificar seu Filho, Jesus Cristo, para sermos salvos da perdição eterna. Esse amor sacrificial é visto como a maior expressão do amor de Deus por nós (1Jo 3.16). Misericordioso: o amor de Deus é misericordioso, o que significa que ele demonstra compaixão e perdão aos pecadores. Deus não trata as pessoas de acordo com o que elas merecem, mas com misericórdia e compaixão sem igual (Rm 11.28). Lembre-se disso quando estiver passando por aflições e provações. Que bênção saber que Deus nos ama. Descanse em seu maravilhoso amor.