Categoria: Artigos
Data: 21/05/2023
“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem...” (Gênesis 50.20)

Os irmãos de José tinham inveja dele e sentiam ódio por ele. O que os incomodava não eram os pecados de José, e sim suas virtudes. Depois de eliminá-lo no coração, venderam-no como escravo para o Egito, guardando o segredo deste crime por vinte e dois anos. Quis a providência divina que os irmãos de José fossem ao Egito comprar alimento num tempo de seca e fome, quando José já havia sido tirado da prisão para ser o governador do todo o vasto império egípcio.

José, depois de prová-los, em tempo oportuno, revela-se a eles. Tomados de pânico e medo, José os consola. José os vence não com o chicote da vingança, mas com golpes de bondade; não com reação violenta, mas com doçura e perdão. José trouxe sua família para o Egito e deu o melhor da terra do Egito para seus irmãos. A consciência deles, porém, ainda não estava tranquila. Trinta e nove anos depois de terem vendido José, dezessete anos depois que já moravam no Egito, em virtude da morte de seu pai Jacó, foram assaltados novamente pelo medo.

José apazigua a alma deles dizendo que Deus havia transformado o mal em bem para a conservação da vida de muita gente. E você, tem perdoado os membros de sua família que foram injustos com você? O que está esperando? Tome agora mesmo a decisão de perdoar!

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 387 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade