SAF da IP de Tejipió celebra 76 anos de fé e serviço
Categoria: Notícia
Data: 07/10/2026
SAF da IP de Tejipió celebra 76 anos de fé e serviço
Vivendo o Discipulado
Milca Barreto

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da IP de Tejipió, em Recife (PE), celebrou, nos dias 12 e 13 de setembro de 2026, 76 anos de história, fé, dedicação e serviço ao Reino de Deus.

As comemorações tiveram início no sábado, com um culto de ação de graças que reuniu membros da igreja, convidados e representantes de várias SAFs. A programação contou com a participação do grupo de louvor da igreja local, da SAF Sucupira e da SAF aniversariante, proporcionando momentos de comunhão, louvor e gratidão ao Senhor.

Pregou o Rev. Lúcio Mauro, com base em Mateus 10.25, tendo como tema: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor”. Também foram realizadas leituras bíblicas em Marcos 6.46 e Lucas 22.39, conduzindo a igreja a uma reflexão sobre a comunhão com Deus, a oração e a disposição para servir.

Durante o culto da manhã de domingo, o Rev. Gedeão Ferreira, pastor titular da igreja e Conselheiro da SAF, pregou com base em Lucas 8.1-3, desenvolvendo o tema servir a Deus com amor e gratidão.

No culto vespertino, a mensagem foi ministrada pelo Rev. Silvano Lima, com base em 2Coríntios 4.7-15, tendo como tema “A dependência de Deus”.
A reflexão destacou a comparação feita pelo apóstolo Paulo entre os servos de Deus e vasos de barro. Apesar de sua fragilidade, esses vasos carregam um tesouro precioso: o poder de Deus. A mensagem também ressaltou a importância da atuação das mulheres na vida e no serviço da igreja, encorajando as novas gerações a assumirem, com fé e dedicação, a continuidade desse trabalho.

As programações foram conduzidas pela Diretoria da SAF, sob a presidência de Queila Dourado. Entre as participantes e autoridades presentes, estiveram Herundina Rejane C. do Rêgo Barros, presidente da Federação Centro de Pernambuco e representante da Sinodal Central de PE; Cleudenira Campos Borges, Secretária Presbiterial do Trabalho Feminino do Presbitério Centro de Pernambuco.

Também participaram das comemorações os seminaristas da igreja e suas respectivas esposas: Eduardo Oliveira Santos e Magna; e Pedro Felipe Alves de Lima e Mariana.
Estiveram presentes, ainda, outros autoridades eclesiásticas, Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa; Presb. Rozendo Neto, vice-presidente do Presbitério Centro de Pernambuco; presbíteros, diáconos, outras autoridades participaram desse momento especial de gratidão e comunhão.

Ao completar 76 anos, a SAF Tejipió celebrou não apenas uma data, mas uma trajetória construída por muitas mulheres que, ao longo das décadas, dedicaram seus dons, tempo e disposição ao serviço do Senhor. Cada geração deixou sua contribuição e ajudou a construir uma história marcada pela fé, pela comunhão e pelo compromisso com a obra de Deus.

A celebração também renovou o compromisso da SAF Tejipió com o futuro. Olhar para essa história é reconhecer a fidelidade de Deus e, ao mesmo tempo, assumir o desafio de continuar servindo com amor, humildade e dedicação, incentivando novas mulheres a se envolverem na vida da igreja e a colocarem seus dons a serviço do Reino.

Que os próximos anos sejam igualmente marcados pela graça de Deus e que a SAF Tejipió continue sendo instrumento de bênção, comunhão e serviço, mantendo viva a missão recebida e preparando novas gerações para prosseguir nessa caminhada de fé.

Milca Barreto é Secretária de Mídias Sociais da SAF Tejipió

Tags:

Autor: Jornal Brasil Presbiteriano   |   Visualizações: 122 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade