VENÇA O MAL COM O BEM
Categoria: Artigo
Data: 29/03/2026
“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12.21)

A vida não é cor-de-rosa. É uma mistura de cores e, às vezes, cores fortes. Ninguém passa pela vida sem lutas e sem provas. Todos bebem o cálice amargo da dor. Todos cruzam os vales escuros da angústia. Ninguém é poupado do sofrimento. Nessa jornada de altos e baixos, montes e vales, alegrias e lágrimas, sofremos injustiças. Somos golpeados pela violência dos homens maus. Somos fustigados com acusações levianas. Somos atacados com fúria indomável por aqueles que nos perseguem.

O que fazer? Retaliar? Pagar o mal com o mal? Nutrir no coração o ódio e alimentar a vingança? Aqueles que escolhem esse caminho amarguram sua alma e pavimentam o caminho do seu próprio desastre. Ódio produz mais ódio. Amargura produz mais ranço. A vingança pertence a Deus. A única maneira de resolvermos conflitos é através do exercício do perdão. Precisamos amar os que nos odeiam. Precisamos orar pelos que nos perseguem. Precisamos abençoar aqueles que nos amaldiçoam. Precisamos pagar o mal com o bem, vencendo o mal com golpes de bondade.

De nossa vida deve fluir o amor de Deus. De nossas palavras devem sair torrentes de consolo. De nossas ações devem brotar atos de compaixão. Se o nosso inimigo tiver fome devemos dar-lhe de comer; se tiver sede, devemos dar-lhe de beber!

Tags:

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 4849 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Deixe seu comentário

Consentimento de Privacidade

Nosso site utiliza-se de cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir sua melhor experiência.

Política de Privacidade