QUAL É O MELHOR PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS?


O Dia das Crianças que também é o Dia da Criança Presbiteriana (UCP) é uma data muito esperada por todas as crianças. Não poderia ser de outra forma, pois é nesse dia que as crianças se divertem e ganham presentes de seus pais, familiares e amigos. Não existe nada que alegre mais uma criança do que ganhar presentes. A satisfação é enorme! Diante desta verdade me questionei: “Qual é o melhor presente para dar ao meu filho no dia das crianças”? Em poucos minutos já tinha feito uma lista enorme de possibilidades. Assim sendo, estava decidido! Minha próxima atitude seria ir ao Shopping, nas principais lojas de presentes infantis e comprar o que considerava eu, ser o “melhor presente”.


Porém, algo me inquietou. Comecei a refletir se como cristão, eu poderia fazer mais do que ir ao Shopping, mais do que comprar um bom e caro presente. Foi quando percebi que sim, que posso fazer bem mais do que isso. Percebi que o maior e melhor presente que uma criança poderia receber já foi dado por Deus: Jesus! E que cabe a mim, anuncia-lo a todas as crianças.
Sim, isso mesmo! É nosso dever falar de Jesus as crianças, pois as Escrituras nos ensinam que o pecado causou a morte espiritual delas, conforme afirma o apóstolo Paulo: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef. 2:1). Esta morte atingiu não apenas Adão, mas também toda a sua descendência, conforme nos diz o salmista: “todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há nenhum sequer” (Sl. 14:3). Paulo também afirma: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm. 3:23). E ainda diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm. 5:12).


Ninguém merece a salvação. Contudo Deus oferece salvação de graça por meio de Jesus Cristo. É Deus oferecendo salvação ao perdido, vida aos mortos, liberdade aos cativos. Dessa forma, precisamos falar de Cristo para os pequeninos. Precisamos dar a eles não apenas o pão que perece, mas o Pão da Vida. As crianças precisam mais de Jesus do que de brinquedos, videogames, celulares, tablets, roupas de grife, etc.
Sendo assim, mesmo que você dê um bom presente para seu filho, não se esqueça de dar o melhor: O Reino de Deus! Aproveite a oportunidade para falar de Jesus e do seu grande amor por nós. Aproveite para orar por ele e com ele. Aproveite para ler a bíblia com ele e conhecer as grandes aventuras de Abraão, Moisés, Davi, Pedro, Paulo e o próprio Jesus. Você não irá se arrepender!

Feliz Dia das Crianças!

Rev. José Roberto Coelho
Sec. Nacional da Infância - IPB