O SENHOR É A NOSSA ESPERANÇA


“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” Salmo 27.14

Davi, o poeta sacro, encerra este salmo de vitória sobre o medo, dando-nos três ordens mui importantes: primeira, “espera pelo Senhor”. Nossa esperança não pode estar no dinheiro, na ciência, na tecnologia, na política nem em nós mesmos. Nossa esperança precisa estar no Senhor. Ele é a nossa esperança.

   Segunda, “tem bom ânimo”. Os temores internos e as pressões externas podem abater-nos. Uma pessoa desanimada já está derrotada mesmo antes de travar a peleja. Precisamos de bom ânimo. Isso é muito diferente da psicologia de autoajuda. É ajuda do alto. É saber que Deus é a nossa força, a nossa luz, o nosso defensor. Se olharmos para a nossa fraqueza, para a enormidade dos problemas à nossa volta ou para a fúria dos adversários, ficaremos com medo, mas se olharmos para o Senhor teremos bom ânimo.

   Terceira, “fortifique-se o teu coração”. Se tirarmos os olhos do Senhor ficaremos desmaiados de terror. Porém, se mantivermos nossos olhos fitos nele, então recebemos força para prosseguir vitoriosamente. Mesmo que você esteja vivendo dias difíceis, cercado por perigos, ameaçado por inimigos, assolado por suas fraquezas, saiba que podemos alimentar nossa alma de esperança, tendo um ânimo renovado e um coração fortalecido para vivermos de modo digno de Deus.