A FONTE DA SALVAÇÃO


“Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação” Isaías 12.3

O profeta Isaías, setecentos anos antes de Cristo, estava apontando para o Messias ao falar desta água das fontes da salvação. Jesus é esta fonte inesgotável, de onde flui salvação para todo aquele que nele crê. Jerusalém estava em festa quando Jesus, no último dia da comemoração, clamou em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba; quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38).

Isaías estava apontando para esse momento histórico. Portanto, Jesus é a água viva que dessedenta a nossa alma. Ele é o único que satisfaz os anseios mais profundos do nosso coração. Você pode, agora mesmo, beber essa água. Esse convite é feito a você. Para beber a água das fontes da salvação é preciso ter sede, reconhecer-se pecador e desejar saciar-se em Cristo.

Não basta você conhecer as propriedades da água ou mesmo falar sobre ela, você precisar beber essa água. Não é suficiente você ter conhecimento preciso acerca da pessoa de Jesus; é necessário que você creia nele, renda-se a ele e confie totalmente nele como seu salvador pessoal. Se você agora mesmo beber dessa água, você nunca mais terá sede. Ao contrário, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele tem para você vida abundante e salvação eterna.