OTIMISMO INDESTRUTÍVEL


“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo” 2Co 2.14

A vida cristã é uma carreira triunfante, mesmo sendo uma jornada através de caminhos espinhosos. Podemos ter otimismo indestrutível, não em virtude das facilidades da peregrinação, mas apesar das agruras da caminhada. Não porque pisamos em tapetes, mas apesar de cruzarmos desertos. Nosso entusiasmo não provém das circunstâncias, mas de Deus, que controla as circunstâncias.

O sucesso não vem de nós, vem de Deus. Não vem de dentro, vem de cima. Não é fruto da autoajuda, mas da ajuda do alto. Deus nos conduz em triunfo em Cristo. Todas as bênçãos que temos recebemo-las de Deus por meio de Cristo. Não é uma questão de mérito, mas expressão da graça. Triunfamos não porque somos fortes, mas apesar de sermos fracos. Triunfamos não porque somos sábios, mas apesar da nossa limitação. Triunfamos não porque somos ricos, mas apesar de nossa pobreza.

O triunfo não é uma conquista, é uma dádiva. Não o recebemos como um prêmio, mas como um presente imerecido. Na verdade, tudo provém de Deus para que toda a glória seja dada a ele. Deus, e não o homem, é a origem de todas as coisas. Deus, e não o homem, é o agente de todas as coisas. Deus, e não o homem, é o fim de todas as coisas. A ele, pois, a glória pelos séculos dos séculos!

Rev. Hernandes Dias Lopes